Category Archives: Eventos

Simpósio Internacional sobre Perturbações Específicas da Aprendizagem ( Évora, 25 e 26 de janeiro de 2019)

As Perturbações Específicas da Aprendizagem incluem um grupo heterogéneo de perturbações do neurodesenvolvimento, que se manifestam por dificuldades significativas na aquisição/aprendizagem e uso de uma ou mais das seguintes áreas: linguagem (expressão e compreensão), leitura, escrita, raciocínio lógico e competências matemáticas. Podem co-ocorrer com outras perturbações do neurodesenvolvimento, como, entre outras, as perturbações da atenção e as perturbações do espectro do autismo. O seu curso e prognóstico são passíveis de serem modificados pelo ambiente e pela intervenção. Estima-se que tenham uma prevalência de cerca de 10% na população geral, tornando-as uma das causas mais frequentes de procura de apoio nos centros de neurodesenvolvimento. Este simpósio internacional pretende dar a conhecer o “estado da arte” nas perturbações específicas da aprendizagem, com o contributo valioso de vários especialistas nacionais e internacionais. Sejam bem-vindos a Évora! (Paula Pires de Matos).

Cerimónia de entrega do Prémio Maria Teresa Palha

No dia 28 de Novembro próximo, no Restaurante Zeno do Casino do Estoril, realizar-se-á a cerimónia de entrega do Prémio Maria Teresa Palha às personalidades distinguidas em 2018.

O sítio electrónico para a descrição da cerimónia e respectiva inscrição é o seguinte:  www.cerimoniaentregadepremiomtpalha2018.wordpress.com

Venha comemorar connosco!!!!!!

PRÉMIO MARIA TERESA PALHA

PERSONALIDADES DISTINGUIDAS EX-AEQUO COM O PRÉMIO MARIA TERESA PALHA NO ANO DE 2018

  • Professor Doutor João Carlos Gomes-Pedro
  • Doutora Maria Da Graça Da Veiga Ventura De Campos Andrada
  • Professor Doutor David José Casimiro De Andrade

Leia o artigo completo para saber de que forma é que estas individualidades se distinguiram no apoio a crianças, adolescentes e adultos com Perturbações do Neurodesenvolvimento.

Press Release

A Status Employment organizou a 3ª reunião do Projeto Europeu Virtual DS nos escritórios da Mind Employment em Croydon, que decorreu nos dias 4 e 5 de Outubro.
A reunião contou com a presença do consórcio do Virtual DS. O Consórcio é formado por entidades que atuam no campo do apoio às pessoas com Síndrome de Down, e inclui DRUŠTVO DOWNOV SINDROM SLOVENIJA, DDSS (Eslovênia), ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PORTADORES DE TRISSOMIA 21, APPT21 (Portugal), ALDO-CET (Romênia). A STATUS EMPLOYMENT é uma organização não-governamental com grande experiência no emprego protegido; IMAGINA RV, uma empresa privada especializada no desenvolvimento de conteúdos de treinamento em Realidade Virtual.