CONSIGNAÇÃO DO IRS de 2019

Como será fácil de se prever, a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 irá ser fortemente atingida pela crise económica gerada pela pandemia a COVID-19 e debater-se-á previsivelmente, a curto prazo, com gritantes carências de ordem financeira. A fim de se minimizar o impacto desta verdadeira catástrofe e podermos manter em funcionamento, ainda que com limitações, o Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS, uma experiência de reconhecida qualidade e única na Europa, vimos solicitar a V. Exas. se dignem doar, sem encargos, 0,5% do IRS relativo a 2019 para a instituição.

Assim, este ano, ao preencherem a papelada do IRS, um simples gesto de solidariedade alterará, tão-somente, o destino de 0,5% do vosso imposto. Para o estado reverterão 99,5%; e 0,5% para a nossa e vossa instituição. Sem qualquer prejuízo para o próprio!!

Deste gesto, como dito, dependerá a sustentabilidade da nossa instituição!!

Como fazer?

No Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101, ponham, por favor, uma cruz em “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública”. Escrevam o NIF da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21: 502 465 298

Muito agradecíamos a divulgação desta missiva pelo círculo de familiares e de amigos de V. Exas. E também pelas redes sociais e similares.

A APPT21 e o seu Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS continuam a contar com o apoio e a presença incondicionais de V. Exas. para a concretização do nobre ideal da discriminação positiva e da valorização das DIFERENÇAS das pessoas com perturbações do neurodesenvolvimento, designadamente com perturbação do desenvolvimento intelectual.

O nosso muito OBRIGADO