Doe, sem encargos, 0,5% do seu IRS… Um pequeno gesto que fará a DIFERENÇA!

image001

A sustentabilidade da nossa instituição e a dinamização de novos projectos poderá depender do seguinte gesto:
Ao preencher o IRS, escreva o número de identificação fiscal da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (502 465 298) no campo 1101 do modelo 3.

A lei portuguesa prevê que todos os contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS, já liquidado, a Instituições Particulares de Solidariedade Social ou a Pessoas Colectivas de Utilidade Pública.

O trabalho desenvolvido pela APPT21 depende, de uma forma muito significativa, das contribuições da sociedade civil. Durante o ano de 2019, tentaremos criar um novo sector na orgânica da instituição que se denominará “SECTOR DE MEDICINA DO ADULTO”, destinado a apoiar, em várias dimensões, como a psiquiátrica, adultos que apresentem uma qualquer perturbação do neurodesenvolvimento, designadamente uma Perturbação do Desenvolvimento Intelectual ou uma Perturbação do Espectro do Autismo.

Ao destinar 0,5% do seu IRS já liquidado à APPT21, o contribuinte não tem qualquer custo adicional, o que significa que não vai ter quaisquer implicações nos pagamentos ou nos reembolsos.

Divulgue, por favor, pelos seus contactos.

Obrigado.

MIGUEL PALHA