Press Release

A Status Employment organizou a 3ª reunião do Projeto Europeu Virtual DS nos escritórios da Mind Employment em Croydon, que decorreu nos dias 4 e 5 de Outubro.
A reunião contou com a presença do consórcio do Virtual DS. O Consórcio é formado por entidades que atuam no campo do apoio às pessoas com Síndrome de Down, e inclui DRUŠTVO DOWNOV SINDROM SLOVENIJA, DDSS (Eslovênia), ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PORTADORES DE TRISSOMIA 21, APPT21 (Portugal), ALDO-CET (Romênia). A STATUS EMPLOYMENT é uma organização não-governamental com grande experiência no emprego protegido; IMAGINA RV, uma empresa privada especializada no desenvolvimento de conteúdos de treinamento em Realidade Virtual.
Na reunião, foram realizados progressos em termos dos objetivos do projeto para criar Ferramentas de TIC (REALIDADE VIRTUAL) para pessoas com Síndrome de Down; desenvolvimento de materiais e ferramentas de aprendizagem ADAPTADAS. Nesta reunião houve grande oportunidade para partilhar e discutir várias experiências reais em empresas desenvolvidas através da Imagina RV, usando óculos de realidade virtual. Também houve oportunidade para iniciar o desenvolvimento do treino para as experiências da vida real através do Perfil Vocacional do Emprego Apoiado. Os parceiros também concordaram sobre a necessidade de se concentrar em experiências da vida real; concentrando-se em rotinas básicas e habilidades sociais para obter empregos vitais para pessoas com dificuldades de aprendizagem e síndrome de Down. Houve também a concordância para as funções a desempenhar se concentrassem nas áreas de catering, hotelaria e comércio.

A reunião terminou com um acordo para que a próxima reunião se realizasse no DRUŠTVO DOWNOV SINDROM SLOVENIJA, em Março, para concluir os planos de treino.