Axis Viana organiza formação para famílias e instituições de apoio a portadores de Trissomia 21

Em parceria com o Centro de Desenvolvimento Infantil – Diferenças, da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, o Axis Viana coorganiza a ação de formação “Sexualidade e Perturbações do Neurodesenvolvimento”, a realizar no próximo sábado, dia 29 de setembro, no centro de congressos da sua unidade hoteleira em Viana do Castelo.

Familiarizada com a realização de formações em parceria com organizações não governamentais, a psicóloga M. Joana Almeida, responsável pela consulta de sexualidade e perturbações neurodesenvolvimentais no centro Diferenças, conduzirá a formação, entre as 09h30 e as 17h30, abordando questões específicas da sexualidade e ainda a integração escolar e social, os relacionamentos, a conjugalidade e a paternidade nas relações entre pessoas portadoras de deficiência.

“… Nesta ação, o nosso principal objetivo será partilhar e refletir sobre as atitudes individuais face à sexualidade de crianças e jovens com perturbações do desenvolvimento, promovendo o conhecimento nesta área, e, claro, sensibilizar para a articulação e colaboração entre a escola, as famílias e instituições de apoio, facilitando a integração e o desenvolvimento das pessoas com Trissomia 21 na sociedade em geral… ”, destaca a Administração Axis Hotéis.

Mais informações online em:

https://diferencas.net | http://www.appt21.org.pt | https://www.axishoteis.com/pt/Axis-Hoteis/Hoteis/Axis-Viana/O-Hotel.aspx