Caracterização nutricional e dos estilos de vida de uma população pediátrica com Trissomia 21

No âmbito da Licenciatura em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), está a ser realizado um estudo que se intitula “Caracterização nutricional e dos estilos de vida de uma população pediátrica com Trissomia 21″.
Nesse sentido, é necessário reunir o maior número de crianças, com idades compreendidas entre os 3 e 10 anos, por forma a detetar precocemente os fatores de risco de excesso de peso e obesidade e orientar estratégias de prevenção.

Com o apoio de profissionais reconhecidos na área da Nutrição Pediátrica e da Pediatria do Neurodesenvolvimento, foi elaborado um projeto de investigação para o qual se solicita a sua colaboração.

Neste sentido, e considerando o momento delicado em que nos encontramos, a recolha da informação será feita por fases, da seguinte forma:

Fase 1: Envio por e-mail de 3 inquéritos (nomeadamente de hábitos alimentares, de sono e de atividade física), que deverão ser preenchidos e enviados (preencha, fotografe e envie) para o seguinte e-mail: zesizenando@gmail.com

Fase 2: Avaliação presencial, gratuita e voluntária, realizada no Instituto Cuf Porto em data a marcar, tendo em conta a evolução das recomendações de segurança em contexto de pandemia pelo Covid-19.

O Termo de Responsabilidade encontra-se AQUI.

Caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar a equipa responsável pela investigação, através do e-mail: zesizenando@gmail.com

Será garantida toda a confidencialidade dos dados recolhidos. 

A equipa de investigação

Francisca Ferreira (Aluna de Nutrição da FCNAUP, Investigadora principal)
Sizenando Cunha (Pediatra com interesse em Trissomia 21)
Micaela Guardiano (Pediatra, Diferenciação em Pediatria do Neurodesenvolvimento)
Carla Rêgo (Pediatra, Diferenciação em Nutrição Pediátrica)