Category Archives: Eventos

HEALTHY DS. Curso de Nutrição. Formação Online Gratuita

healthydsA Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 está a participar no Projeto Europeu HEALTHY DS, cuja finalidade é transmitir conhecimentos na área da alimentação e estilos de vida saudáveis a jovens adultos com Trissomia 21, de modo a prevenir a obesidade nesta população.

Nesta fase do projeto encontramo-nos a recrutar um grupo de 12 a 15 jovens adultos com Trissomia 21 (+18 anos) para participarem na plataforma online do projeto HEALTHY DS.

Reunião Clínica em Braga

Reuniao_bragaIremos realizar em Braga, no dia 5 de Junho de 2017, uma reunião subordinada ao tema “Casos Clínicos em Pediatria do Neurodesenvolvimento”.
Com uma carga horária de, aproximadamente, 9 horas, serão abordados, ao longo da reunião, os principais aspectos clinicos (nosológicos e nosográficos) relacionados com as perturbações neurodesenvolvimentais e comportamentais inscritas no DSM 5 (Maio de 2013).

Perturbação de défice de atenção / Hiperatividade em idade pediátrica

Guidelines“A perturbação de défice de atenção/hiperatividade (PDAH), tradução que nos parece mais precisa do original americano do DSM-5 attention deficit/hiperactivity disorder, é uma perturbação do neurodesenvolvimento de elevada prevalência, constituindo o principal motivo de referenciação a consultas de neurodesenvolvimento ou de saúde mental infantil e juvenil.”

No âmbito do trabalho do Médico Pediatra Dr. Artur Sousa, e em consultoria com elementos de diferentes áreas de formação do Centro Diferenças, foram elaboradas recomendações de base empírica para a prática clínica relacionada com o acompanhamento de pessoas com perturbação de défice de atenção/hiperatividade em idade pediátrica.

Consulte o documento AQUI.

Doe, sem encargos, 0,5% do seu IRS… Um pequeno gesto que fará a DIFERENÇA!

image001

A sustentabilidade da nossa instituição e a dinamização de novos projectos poderá depender do seguinte gesto:
Ao preencher o IRS, ponha uma cruz em “Instituições particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública” (quadro 11 da folha de rosto da declaração de IRS). Escreva o número de identificação fiscal da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (502 465 298).